O Apóstolo Edilson de Souza da Silva vem atuando na Causa do Senhor Jesus desde que O reconheceu como Salvador e Senhor de sua vida. O seu depoimento de conversão fala de uma vida que deixou para trás conceitos, valores, costumes e ideais próprios para se envolver totalmente com as Boas Novas do Evangelho, assumindo um novo estilo de vida pautado na Palavra de Deus, a qual tornou sua fé viva e eficaz.
Foi conduzido pelo plano Divino para esta cidade. Quando iniciou seu ministério com os adolescentes desta Igreja. Aqui se casou e formou uma família bendita do Senhor Jesus.
Foi consagrado para o Santo Ministério Pastoral, ocupando o quadro ministerial desta Igreja. Mais tarde veio a assumir a Presidência da mesma, definindo não somente uma nova etapa no seu ministério, mas também uma nova perspectiva de crescimento espiritual da Igreja.
Após testificação do Espírito Santo pela Igreja do Senhor Jesus, pelos líderes da Visão Celular no Modelo dos Doze e por ele mesmo, foi consagrado Apóstolo, na Cobertura Espiritual dos Apóstolos René Terra Nova e Marcel Alexandre de Manaus-AM. Seu apostolado tem sido marcado por conquista de territórios nesta cidade (nossa “Jerusalém”), nesta Região Sudoeste (nossa “Judéia”), neste Estado (nossa “Samaria”) e nas Nações a começar pelos EUA (os “confins da Terra”).
Sobre sua atuação pastoral na Igreja do Senhor Jesus testifica-se o extremo amor pelas almas perdidas e o zelo pela Causa do Mestre. Sua vida tem sido canal de Deus para ministrar a Sua Palavra com simplicidade, profundidade, aplicabilidade e manifestação do amor e misericórdia Divina.